Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Candidato a vereador pede impugnação do registro de candidatura de Isoares em Baraúna

Aldivon e Isoares formaram nova aliança

No município de Baraúna, o candidato a vereador Sargento Magalhães (PSD) entrou com pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito da situação Isoares Martins (PP).

Magalhães argumenta com causa de inelegibilidade uma condenação proferida pelo Tribunal de Contas da União, nos autos do processo TC 026.970/2016-3, que, segundo ele, trata de uma tomada de contas especial sobre o desvio de dinheiro público, no importe de R$ 433.939,69, relacionado a construção de um aterro sanitário na época em que Isoares era prefeito de Baraúna.

A oposição também aguarda uma posição do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre um possível pedido de impugnação referente à condenação de Isoares ocorrida nas eleições de 2012.

A ex-prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, também cassada e condenada em 2012, já teve o seu pedido de registro de candidatura impugnado pelo MPE. Como se trata da mesma situação, a oposição em Baraúna acredita que Isoares também terá a sua candidatura contestada pelo MPE.

Isoares é candidato com o apoio da prefeita Lúcia de Aldivon, que abriu mão de tentar renovar o seu mandato em razão da baixa popularidade. Ele conta também com o ex-prefeito Aldivon Nascimento, marido de Lúcia, como aliado nessas eleições.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com Isoares, mas ainda não recebeu resposta.

Postado em 2 de outubro de 2020