Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Ginásio Municipal Pedro Ciarlini é liberado pelo Corpo de Bombeiros

Após as obras de acessibilidade realizadas pela Prefeitura de Mossoró, o Ginásio Municipal Pedro Ciarlini foi liberado. O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) foi liberado hoje, 02.

Agora o local volta a receber as atividades esportivas com público. A interdição determinava que a área de arquibancada não estava apta de acordo com as diretrizes de segurança e acessibilidade definidas pelo Corpo de Bombeiros. Com a realização das obras, o local recebeu novo laudo que liberou o equipamento.

O Ginásio Pedro Ciarlini estava interditado desde a gestão passada devido a inadequações. Em 2015 foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, que foi descumprido pela gestão anterior. Com isso, em 2018, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, elaborou um novo projeto de prevenção a incêndio, que foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros, antes da execução da obra.

A liberação do AVCB representa um importante avanço na política municipal de incentivo ao esporte. O equipamento, situado nas proximidades do Centro, que sedia a Secretaria Municipal de Esportes, deve voltar a receber competições e torneios esportivos de relevância local, regional e nacional.

Postado em 3 de outubro de 2020