Mossoró/RN, 10 de Maio de 2021

Potiguar lamenta interdição total do Nogueirão e que jogar fora vai acarretar novos custos

Em nota publicada no final da tarde desta terça-feira, 6, a diretoria do Potiguar lamentou a interdição total do Estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, para a realização de partidas do clube pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A decisão foi comunicada na tarde desta terça.

Segundo a direção do Alvirrubro, atuar em outra praça esportiva fora da Capital do Oeste vai acarretar custos adicionais. A diretiva lembra das dificuldades financeiras pelo qual a agremiação passa no momento de disputa da 4ª divisão nacional.

“Ressaltamos ainda que, somos o único representante de Mossoró/RN na disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o que representa uma visibilidade enorme para o município. Mandar nossos jogos em outras praças representará um custo maior com relação as nossas despesas operacionais, onde no momento o clube atravessa grandes dificuldades financeiras, não somente em virtude da pandemia, mas também com relação a falta de patrocínios públicos e privados”, diz trecho da nota.

O comunicado também enfatiza que o clube mossoroense não é o único prejudicado com a interdição do Nogueirão. “Não é somente o Potiguar que está sendo prejudicado com esta decisão, mas principalmente os desportistas mossoroenses que mais uma vez ficarão sem prestigiar nosso futebol”.

Potiguar volta a campo no próximo domingo, 11, às 15h30. Pela tabela, este jogo está marcado para o Nogueirão, mas com a interdição, o clube mossoroense deve atuar em outro estádio. A partida é válida pela 5ª rodada do Grupo A-4. O Alvirrubro é o quinto colocado na chave com cinco pontos ganhos.

Confira íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar – ACDP vem por meio desta comunicar, que por decisão da Justiça o estádio Nogueirão, está INTERDITADO em sua funcionalidade total quaisquer atividades esportivas, até que as questões de acessibilidade sejam resolvidas. Antes, a interdição era somente para os jogos com público, mas agora passa a ser geral. ⁣⁣

O Potiguar lamenta a decisão da justiça, tendo em vista que é o único local da nossa cidade que oferece a segurança necessária, para realizar nossos trabalhos em virtude dos protocolos de retomada ao futebol devido á pandemia.  ⁣⁣

Ressaltamos ainda que, somos o único representante de Mossoró/RN na disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2020, o que representa uma visibilidade enorme para o município. Mandar nossos jogos em outras praças representará um custo maior com relação as nossas despesas operacionais, onde no momento o clube atravessa grandes dificuldades financeiras, não somente em virtude da pandemia, mas também com relação a falta de patrocínios públicos e privados. ⁣⁣

Não é somente o Potiguar que está sendo prejudicado com esta decisão, mas principalmente os desportistas mossoroenses que mais uma vez ficarão sem prestigiar nosso futebol.

Postado em 6 de outubro de 2020