Mossoró/RN, 22 de Abril de 2021

Bahia vence o Fortaleza em jogo adiado da 18ª rodada do Brasileirão

Da CBF

Na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), em duelo adiado da 18ª rodada do Brasileirão Assaí. O resultado coloca a equipe baiana na nona colocação, com 25 pontos. Já o Leão do Pici soma 24 pontos, aparece na 12ª posição e ainda tem um jogo a menos na competição.

O jogo

O início do duelo tricolor foi de pouca inspiração. O Fortaleza até teve mais posse bola, mas não deu trabalho para defesa adversária. Enquanto, o time da casa foi fatal e soube aproveitar a chance que teve. Aos 24, Juninho recebeu cruzamento do xará Juninho Capixaba e livre dentro da área testou firme para o fundo das redes: 1 a 0. Depois do gol, o jogo seguiu devagar. O Bahia ainda assustou com Nino Paraíba. Mas foi só durante o primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o Esquadrão de Aço chegou com perigo duas vezes, antes dos dez minutos. Primeiro, Gilberto finalizou para fora e, na sequência, Élber puxou contra-ataque, arriscou o chute e parou em grande defesa de Felipe Alves. Cinco minutos depois, a dupla voltou a criar boas oportunidades para o Bahia, mas novamente o goleiro do Leão evitou o gol.

E dessa vez foi o Fortaleza que precisou de apenas uma chance para marcar. Osvaldo levantou a bola na área e Bergson foi no segundo andar para deixar tudo igual, aos 19. Mas a alegria dos visitantes durou até os 25 minutos, quando Gilberto, de pênalti, recolocou os mandantes na frente: 2 a 1. Aos 30, Fessin quase anotou o terceiro da equipe baiana, mas viu Felipe Alves pegar mais uma. Tentando uma pressão final, o Leão foi para cima, mas não conseguiu chegar ao empate. 

Postado em 12 de novembro de 2020