Mossoró/RN, 17 de Abril de 2021

Morre o professor da Ufersa e colaborador do Portal do Oeste Thadeu Brandão

O professor do Departamento do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas e cientista político Thadeu Brandão morreu na manhã desta quinta-feira, 12. Ele integrava os quadros da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) desde 2011. O docente também era colaborador do Portal do Oeste.

Brandão era uma das referências em estudos sobre políticas de segurança pública no Rio Grande do Norte. Thadeu esteve na bancada do programa “Observador Político”, da Nossa TV/FM 93. Atuou entre 2015 e 2018.

Thadeu Brandão também foi um dos coordenadores do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO). O órgão é formado por estudiosos com foco na interdisciplinaridade criminal.

O corpo de Thadeu Brandão será velado na capela do campus central da Ufersa, em Mossoró, e em seguida vai para Natal onde será sepultado.

A Ufersa emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias. 

Confira íntegra da nota:

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido emite sua consternação e o seu pesar pelo falecimento do docente Thadeu de Sousa Brandão, professor do Departamento do Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas – CCSAH, ocorrido nesta quinta-feira, 12 de novembro.

Thadeu Brandão exercia cargo de professor efetivo, lotado no Departamento de Ciências Humanas da Ufersa, desde 14 de setembro de 2011.

Neste momento difícil, toda a comunidade Ufersiana se solidariza com a família com sinceros votos de pesar. A reitoria da Ufersa decretou luto institucional por 03 (três) dias.

Esperamos que a família, nesse momento de dor, receba o conforto necessário para superá-lo

Íntegra da nota de Isolda Dantas

É com tristeza que hoje damos o adeus ao querido Thadeu Brandão, professor, referência em estudos sobre políticas de segurança pública, sempre comunicativo e atuante.

Thadeu participou do nosso seminário temático de segurança em preparação do nosso Plano de Governo e nos deu uma aula de política de prevenção da violência.

Nossa solidariedade a familiares e amigos de Thadeu. Nosso carinho, respeito e compromisso de seguir buscando uma sociedade capaz de viver em paz.

Isolda Dantas – Dep. Estadual e Candidata à Prefeita de Mossoró.

Postado em 12 de novembro de 2020