Mossoró/RN, 18 de Abril de 2021

Dois vereadores não conseguem reeleição em Governador Dix-Sept Rosado

Dois vereadores não conseguiram se reeleger nas eleições deste ano no município de Governador Dix-Sept Rosado, incluindo a presidente da Câmara Municipal.

Chefe do legislativo, Simara Dantas teve 321 votos e ficou na primeira suplência do Republicanos, sendo superada por Maristela, que somou 384 votos e ficou com a vaga do partido.

O vereador Davi Marcolino tentou a reeleição pelo Pros, mas ficou apenas na segunda suplência da legenda, com 225 votos, sendo superado por Robson Lima (279) e Edjunior (280), que foi reeleito.

Também foram reeleitos os vereadores Professor Chagas Cruz (PP), Dener Pio (MDB) e Mundinho Roseno (MDB).

Os vereadores Brejeirinho (PP), Vandinho (PL) e Zineuda (MDB) não tentaram a reeleição. Vandinho foi candidato a prefeito, ficando na quarta colocação, com 276 votos. Zineuda foi candidata a vice do atual prefeito Antônio Bolota (MBD), saindo das urnas derrotada. Brejeirinho seria candidato a vice do prefeito eleito Artur Vale (DEM), mas teve o seu registro indeferido pela justiça eleitoral, sendo substituído por sua esposa Débora.

Além de Maristela, as “caras novas” na Câmara a partir de 1° de janeiro de 2021 serão Adonias Melo (DEM), Thalis da Pedra (PSDB), Carlinhos do Horizonte (PSC) e Luara de Zé Emídio (Solidariedade).

Postado em 19 de novembro de 2020