Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Série D: América e ABC classificados; Potiguar e Globo ainda brigam por vagas

A participação do estado do Rio Grande do Norte na Série D tem duas equipes classificadas – América e Abc – e outras duas ainda brigando por classificação para a próxima fase da competição – Potiguar e Globo.

Entre os representantes do futebol potiguar, o América tem a melhor campanha. São 27 pontos e a primeira colocação do Grupo 3 já garantida com uma rodada de antecipação.

Com 23 pontos, o ABC já está classificado e lidera o Grupo 4, mas ainda não assegurou essa posição. O alvinegro precisa vencer o Itabaiana/SE, em Natal, na última rodada para assegurar a liderança. O empate também serve, desde que o Vitória da Conquista/BA não derrote o Coruripe/AL.

No Grupo 3, o Globo só depende de suas forças para avançar de fase. O time de Ceará-Mirim recebe o Atlético/PB precisando de uma vitória simples para se classificar.

A situação mais complicada é a do Potiguar, que não depende mais só do seu resultado. O Time Macho precisa vencer o Frei Paulistano/SE fora de cada e torcer para o Coruripe não derrotar o Vitória da Conquista em Alagoas.

Em caso de empate, o time mossoroense vai ter que torcer para que o Vitória da Conquista derrote o Coruripe, e para que o Central/PE não vença o Jacyobá/AL, em Pernambuco.

Se Globo e Potiguar avançarem, poderemos ter dois confrontos entre equipes do RN na próxima fase.

Caso se classifique, o adversário do Potiguar será o América. O Globo enfrentará o ABC, caso conquiste e a vaga e a equipe da capital mantenha a primeira colocação do grupo.

Postado em 24 de novembro de 2020