Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Série D: Coruripe-AL vence América, e Globo derrota o ABC em confronto potiguar

Neste domingo (6), mais nove partidas deram sequência à segunda fase da Série D. Foi um dia marcado pelo equilíbrio – apenas Coruripe-AL, Globo-RN e Vitória da Conquista-BA venceram seus jogos de ida e saíram em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final. Os outros seis duelos terminaram empatados. Confira os detalhes dos confrontos com equipes do Rio Grande do Norte:

Coruripe-AL 1 x 0 América-RN

No estádio Gerson Amaral, o Coruripe recebeu o América-RN e venceu por 1 a 0. O Hulk tentará defender a vantagem no próximo domingo (13), na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Após um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades para os dois lados, a equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 19 minutos da etapa final. Depois de um bico para o alto, a defesa do Mecão ficou perdida e André Rodrigues apareceu livre na grande área para tocar de cabeça e balançar a rede. Já nos acréscimos, o time potiguar teve chance de empatar em bate-rebate, mas a zaga do Coruripe afastou o perigo em cima da linha e garantiu a vitória.

Globo-RN 2 x 1 ABC-RN

Em um bom jogo no estádio Manoel Barretto, na cidade de Ceará-Mirim (RN), o Globo venceu o ABC por 2 a 1 e conquistou a vantagem do empate para a partida de volta, que será disputada no próximo sábado (12), no Frasqueirão, em Natal (RN).

O time da casa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo: Negueba fez boa jogada e tocou para Beleu, que surgiu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar. Na etapa final, Beleu apareceu novamente com destaque após ter sido derrubado por Richardson na área – o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Edson Kapa chutou no canto direito e ampliou.

Com a desvantagem, o Mais Querido foi para cima e diminuiu com Thiaguinho, que recebeu de Lelê e completou para o gol vazio aos 26 minutos. Na reta final, o ABC ainda desperdiçou duas chances incríveis de marcar em cabeceios de Lelê e Helitão, garantindo, portanto, a vitória do Globo.

Foto: Patrícia Oliveira/Instagram Globo FC

Postado em 7 de dezembro de 2020