Mossoró/RN, 17 de Abril de 2021

Globo vence América e garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20

Dois jogos definiram, nesta terça-feira (8), os últimos classificados para a fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2020! Em jogo único das preliminares, o Náutico-PE bateu o Ferroviário-CE por 2 a 0, mesmo placar da vitória do Globo-RN diante do América-RN.

Globo-RN 2 x 0 América-RN

O duelo potiguar começou devagar no Manoel Barretto. Até que, na marca dos 25 minutos, Geraldo colocou o time da casa em vantagem. Depois do gol, o Globo marcou pressão e soube administrar o resultado. Enquanto, o América sem ter os espaços insistiu nas jogadas de bola parada. Depois das conversas nos vestiários, o jogo ganhou em intensidade, mas ainda com domínio tricolor. E assim veio o segundo. Aos 29, Chaparral bateu de canhota, acertou o canto da meta adversária e carimbou a vaga para o Globo. 

Com a classificação, o Globo agora ingressa no Grupo F da próxima fase, que conta com Ceará-CE, Jaciobá-AL e Santa Cruz-PE. 

Náutico-PE 2 x 0 Ferroviário-CE

Náutico e Ferroviário fizeram um duelo movimentado, mas de propostas diferentes durante o primeiro tempo. Jogando em casa, o Náutico teve mais a bola e foi numa boa troca de passes, que, aos 43 minutos, Júlio abriu o placar nos Aflitos. O camisa 11 recebeu de Wanderson, limpou a marcação e soltou o pé fazendo valer a Lei do Ex: 1 a 0. Do outro lado, o Ferroviário apostou nos contra-ataques e assustou principalmente com Bruno e Samuel. Na volta do intervalo, o jogo seguiu bem disputado e, assim como na etapa inicial, o time da casa foi fatal nos últimos minutos. Aos 41, em mais uma jogada bem trabalhada, Thassio deixou Léo na boa para sacramentar a classificação do Timbu. 

O Náutico entra agora nas disputas do Grupo E, que tem, além do Timbu, CRB-AL, Moto Club-MA e Vitória-BA.

Foto: @poa_sport

Postado em 9 de dezembro de 2020