Mossoró/RN, 22 de Abril de 2021

Isolda Dantas destaca Dia Internacional dos Direitos Humanos

Crédito da Foto: Eduardo Maia


A deputada estadual Isolda Dantas (PT) falou, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10), sobre o Dia Internacional dos Direitos Humanos. “Eu, na condição de parlamentar, e na luta de minha trajetória política, sempre estive ao lado de todas as pessoas que tiveram seus direitos negados ou ainda alguma dificuldade de viver a sua cidadania de forma plena”, falou.

Ela informou que participou, na manhã de hoje, de um seminário promovido pelo Governo do Estado com o movimento de Direitos Humanos do RN. “Quero falar da importância desse tema permanecer na pauta. Os estudiosos já dizem que o neoliberalismo, que tem avançado no mundo e no Brasil, tem produzido práticas antidemocráticas e a ausência da democracia é um terreno fértil para a violação dos direitos humanos, então quero dizer que o nosso mandato segue nessa luta”.

A parlamentar também lembrou que a Casa Legislativa, durante reunião da Comissão de Administração, aprovou dois importantes projetos que produz condições para reparação, sobre cotas de negros e negras em concursos públicos e a criação do Conselho Estadual da População LGBT. “São esses tipos de ações que demonstram a necessidade de reparações e de garantia de direitos para que as pessoas possam viver e viver de forma livre”, completou.

Postado em 11 de dezembro de 2020