Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Globo arranca empate e elimina ABC da Série D em pleno Frasqueirão

Em uma atuação valente, o Globo-RN se classificou às oitavas da Série D. De quebra, pôs fim na trajetória do conterrâneo ABC-RN na competição. Após vencer a ida por 2 a 1, a Águia de Ceará-Mirim saiu atrás no jogo de hoje, disputado no Frasqueirão. Apesar disso, encontrou o empate no segundo tempo e, com isso, garantiu a classificação.

Após perder a partida de ida, o ABC-RN entrou em campo precisando vencer. Por isso, partiu para cima do Globo-RN, o qual começou a partida na defensiva. Apesar da pressão, o Elefante tinha dificuldades para levar perigo ao gol adversário. Com isso, o placar foi aberto apenas no fim da primeira etapa, com uma ajuda do goleiro adversário.

Aos 40 minutos, Thiaguinho cobrou falta direto para o gol visitante. O goleiro Rodrigo Carvalho tentou encaixar, mas foi traído pelo quique da bola e engloliu um peruzaço. Na volta do intervalo, o Alvinegro recuou e o Tricolor chegou. Aos 29, Edson Kapa deixou tudo igual, selou o resultado final e a classificação da Águia.

PRÓXIMA FASE

Classificado às oitavas de final da Série D, o Globo-RN aguarda o seu adversário na próxima fase. Segundo o chaveamento estabelecido pelo regulamento, a Águia de Ceará-Mirim enfrentará o vencedor da Chave B-4. Nela, Moto Club-MA e Fast Club-AM duelam por uma vaga. Na ida, disputada no Maranhão, os times empataram por 2 a 2. A volta ocorre amanhã, em Manaus-AM.

Postado em 13 de dezembro de 2020