Mossoró/RN, 14 de Abril de 2021

América atropela o Coruripe/AL e enfrenta o Galvez/AC na oitavas da Série D

Créditos: Canindé Pereira/América FC

Mais dez times estão garantidos nas oitavas de final da Série D do Brasileirão de 2020! Neste domingo (13), América-RN, Mirassol-SP, Altos-PI, Galvez-AC, Goianésia-GO, Aparecidense-GO, São Luiz-RS, Marcílio Dias-SC, Fast Clube-AM e Salgueiro-PE eliminaram seus respectivos adversários e seguem na disputa pelo acesso à Série C.

América-RN 5 x 0 Coruripe-AL

Derrotado por 1 a 0 no primeiro confronto diante do Coruripe-AL, o América-RN fez valer o mando de campo jogando na Arena das Dunas, em Natal, e garantiu vaga nas oitavas de final neste domingo ao golear o time alagoano por 5 a 0. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Andrade cobrou falta, e Edimar esticou o pé para desviar e abrir o placar. Na volta do intervalo, Wallace Pernambucano ampliou aos 18, de cabeça. Depois, aos 26, Gustavo Xuxa cruzou para Wallace fazer o segundo dele. Rondinelly marcou o quarto gol aos 32, e Elias, de pênalti, liquidou a fatura já aos 39.

Mirassol-SP 1 (3) x (0) 0 Caxias-RS

No José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), a vaga foi decidida nos pênaltis. Com gol de João Carlos no tempo regulamentar, o Mirassol devolveu o placar de 1 a 0 da ida contra o Caxias-RS e garantiu a classificação nas penalidades. O Leão venceu por 3 a 0, com Rafael Tavares, Neto e Fabrício convertendo. Já o time gaúcho desperdiçou duas cobranças e ainda viu Jeferson pegar o chute de Carlos Alberto.

Altos-PI 3 x 1 Rio Branco-AC

Após vencer o Rio Branco-AC por 2 a 0 na ida, o Altos-PI voltou a derrotar o time acreano neste domingo, dessa vez por 3 a 1, e avançou na competição. No Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI), o Jacaré marcou com Betinho, de pênalti, Manoel e Alex Mineiro. O Estrelão descontou com Jojo, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação.

River-PI 0 x 1 Galvez-AC

Após empate sem gols no jogo de ida, o Galvez-AC foi ao Albertão, em Teresina, buscar a classificação diante do River-PI. O time acreano venceu por 1 a 0, com o único gol do jogo sendo marcado aos 21 minutos do segundo tempo. Dodô aproveitou sobra após rebote na área e mandou um chute forte para vencer o goleiro Mondragon e garantir o triunfo da equipe acreana.

Gama-DF 1 x 2 Goianésia-GO

No Valmir Bezerra, no Gama (DF), o Goianésia-GO venceu o Gama por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final – na ida, as equipes empataram em 2 a 2. O time goiano saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo, quando Franklin roubou a bola e passou para Vanilson marcar. Depois, aos 39, Itapajé aproveitou cruzamento de Franklin e ampliou a vantagem. Já aos 45, a equipe alviverde descontou com Michel Platini, de pênalti. Na volta do intervalo, o Azulão se fechou na marcação e administrou o resultado positivo até o apito final para ficar com a vaga.

Aparecidense-GO 4 x 0 Tupynambás-MG

No Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), Aparecidense-GO e Tupynambás-MG entraram em campo com a vaga completamente em aberto após o empate em 1 a 1 no jogo de ida. No entanto, o time goiano fez valer o mando de campo, controlou as ações da partida e se classificou com goleada por 4 a 0. Alex Henrique abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, enquanto Albano ampliou aos 28. Na volta do intervalo, Édipo e Cardoso fecharam o placar.

São Luiz-RS 2 x 0 Cabofriense-RJ

Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o São Luiz-RS recebeu a Cabofriense-RJ no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), e fez valer o mando de campo para ficar com vaga nas oitavas. Com dois gols de Juba, o time gaúcho venceu por 2 a 0 e avançou. O primeiro gol foi marcado aos 15 minutos da etapa inicial, enquanto o segundo saiu já aos 43 da etapa final.

Ferroviária-SP 1 x 2 Marcílio Dias-SC

Após empate sem gols no primeiro jogo, a Ferroviária-SP saiu na frente do Marcílio Dias-SC na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Aos 25 minutos do primeiro tempo, Anderson Salles marcou de cabeça para abrir o placar para o time da casa. Mas, na volta do intervalo, Alessandro e Luiz Renan, de carrinho, viraram para a equipe catarinense, que está garantida nas oitavas de final.

Fast Clube-AM 1 (6) x (5) 1 Moto Club-MA

O classificado na Arena da Amazônia saiu na decisão por pênaltis. Após 2 a 2 no jogo de ida, o Fast Clube-AM marcou com Janeudo, enquanto o Moto Club-MA empatou com Edrean. Com a igualdade mantida no placar agregado, as equipes definiram a vaga da marca da cal. Quem levou a melhor foi o time amazonense, que converteu com Márcio Passos, Ronan, Dija Baiano, Charles, Régis e Thiago Spice e venceu por 6 a 5.

Salgueiro-PE 4 x 0 Vitória da Conquista-BA

Após perder por 4 a 3 no primeiro jogo diante do Vitória da Conquista-BA, o Salgueiro-PE buscou a classificação neste domingo jogando no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). A equipe mandante controlou as ações da partida e goleou por 4 a 0. De pênalti, Renato Henrique abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Ranieri, Ciel, de falta, e Raimundinho completaram o placar.

Postado em 14 de dezembro de 2020