Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Raério é eleito Vereador do Ano 2020 em Mossoró

O vereador Raério Emídio Araújo (PSD) foi eleito Vereador do Ano 2020, hoje (18), e receberá o Troféu Vereadora Niná de Macedo Rebouças, quarta-feira (23), na sessão de encerramento da atual legislatura.

Em votação na manhã desta sexta-feira, na Câmara Municipal de Mossoró, o parlamentar obteve 5 dos 11 votos da comissão eleitoral, formada por representantes de instituições, servidores públicos e imprensa.

Também foram votados os vereadores Ozaniel Mesquita (Democratas), 2 votos; Petras Vinícius (Democratas), 2 votos; vereadora Sandra Rosado (PSDB), 1 voto; e vereador Francisco Carlos (Progressistas), 1 voto.

Normativa

A eleição é regulamentada pelas resoluções 02/2011 e 16/2015, que estabelecem regras para o pleito, como a composição dos votantes, e impedem o (a) presidente da Casa de concorrer ao prêmio.

Votaram representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo).

Também comparecem como eleitores profissionais da TCM/Telecom, TV Câmara Mossoró, Revista Acontece, Rádio Difusora de Mossoró e três servidores efetivos da Câmara. A comissão tem 11 membros.

Proclamação

A apuração foi feita na Sala da Presidência, na presença de vereadores reeleitos e eleitos e profissionais de veículos de comunicação, logo após o encerramento da votação, que transcorreu das 8h às 12h.

A presidente da Câmara, Izabel Montenegro (MDB), que não concorre ao prêmio, proclamou o vencedor, Ráério, que, presente à apuração, agradeceu à lembrança do seu nome para Vereador do Ano.

“É gratificante. Atribuo ao reconhecimento do nosso trabalho. Nos últimos quatro anos, tivemos atuação combativa, de fiscalização. Não falto às sessões, e acho que esses aspectos foram considerados”, avalia.

Foto: Edilberto Barros

Postado em 18 de dezembro de 2020