Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Aluna de escola municipal de Upanema ganha duas medalhas de ouro em competições nacionais

Com um histórico de conquistas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, a Escola Municipal Professora Maria Gorete está comemorando novas premiações. Desta vez com a aluna Hávila Yasmin Alves Fernandes, da 8ª Série, que conquistou duas medalhas de ouro, na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Diretora da unidade escolar, Ednalva Rocha explica que a OBA é um instrumento pedagógico que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, tem por objetivo cativar o interesse dos jovens pelo estudo da ciência astronômica, envolvendo as matérias de ciência, física e geografia, sendo constituída de uma única fase, cuja prova é aplicada em quatro níveis.

“Já a MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes e as bases de lançamentos devem ser construídos, obrigatoriamente, pelos alunos, usando materiais descartáveis.”, acrescenta.

É a primeira vez que a Escola Municipal Professora Maria Gorete inscreve alunos nas duas competições e já estreia com duas medalhas de ouro.

Postado em 22 de dezembro de 2020