Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Globo perde para o Altos/PI e se complica por vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste

Por Futebol Interior

O Altos-PI largou à frente na disputa por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Na tarde desta quarta-feira, o time do Piauí recebeu o Globo-RN, no estádio Felipe Raulino, pelo jogo de ida da fase premilimar do Nordestão e fez o dever de casa, vencendo a partida pelo placar de 2 a 0, com gols de Ray e Jabá.

Com isso, o Altos tem a vantagem do empate no jogo da volta, que está marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h, em Ceará-Mirim e pode até perder por um gol de diferença, que ainda assim garante a vaga.De acordo com regulamento da Copa do Nordeste, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate, assim, caso o Globo vença por dois gols de diferença no jogo da volta, a vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo começou muito disputado, com as duas equipes buscando abrir o marcador e largar à frente na disputa pela vaga na fase de grupos. O Globo FC chegou bem com Alan James aos 11 minutos, quando o camisa 9 recebeu sozinho na área e acabou desperdiçando uma grande chance. Depois disso, o Altos iniciou uma pressão muito forte aos adversários.

O time da casa chegou com perigo aos 16 minutos, quando Jabá carimbou a trave do Globo. Aos 27, Jacaré quase abriu o placar novamente para os visitantes, mas o goleiro Marcelo aplicou um milagre e salvou o Altos. Os piauienses seguiram pressionando e chegaram ao gol aos 37 minutos, quando Ray chutou de fora da área e fez um golaço, dando números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa começou a todo vapor no Felipão. Aos dois minutos, Rodrigo salvou o Globo-RN de sofrer o segundo gol em um chute de Thiaguinho. Um minuto depois, Alef desperdiçou a chance de igualar o marcador para o time do Rio Grande do Norte. Aos 17, Thiaguinho perdeu outra chance para o Altos.

A partida seguiu disputado, com grandes chances de gol perdidas para as duas equipes, até que aos 44 minutos, Jabá recebeu o rebote do goleiro e fez seu primeiro gol com a camisa do Altos, abrindo 2 a 0 no placar e dando vantagem ao clube do Piauí no jogo da volta.

Altos-PI: Marcelo;
Julio Ferrari (Gean), Reinaldo Lobo (Lucas do Carmo), Rafael Araújo e Thiaguinho;
Dos Santos, Ray e Juninho Arcanjo (Alex Mineiro);
Xilú (Jabá), Klenisson (Fabinho) e Betinho.Técnico: Fernando Tonet

Globo-RN: Rodrigo Carvalho;
Leozinho, Gravatá, Marlon e Fernando (Beleu);
Álvaro (Felipinho), Allef e Aurélio (Vitor);
Jacaré, Negueba (Marcelinho) e Alan James (Edson Kapa).Técnico: Renatinho Potiguar

Mais informações em https://www.futebolinterior.com.br/futebol/Copa-do-Nordeste/Unica/2021/noticias/2020-12/altos-pi-faz-o-dever-de-casa-na-pre-copa-do-nordeste-e-tem-vantagem

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Postado em 23 de dezembro de 2020