Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Allyson deve reduzir mídia e ampliar gestão

Mais uma vez o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, foi assunto na mídia durante a semana. Motivo agora foi uma cobrança feita em viva voz à secretária municipal de Saúde.

O prefeito visitou, na quinta-feira (21), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e foi “surpreendido” com a falta de médico. Logo puxou o celular do bolso e ligou para a secretária de Saúde, Morgana Dantas, e cobrou, para todo mundo ouvir, uma solução. A ligação foi filmada e logo ganhou as redes sociais. Uma festa para seus apoiadores e apaixonados.

Ora, me surpreende que o prefeito se surpreenda com a falta de médico em uma UBS em Mossoró. Esse é um problema crônico tantas vezes já denunciado e que Allyson, com mais de 20 dias de gestão, já deveria saber onde os locais que faltam médico no município.

O prefeito ainda expôs de forma desnecessária a sua auxiliar, que provavelmente, na hora da ligação midiática, estava muito ocupada quebrando a cabeça para fazer a divisão da pequena quantidade de doses da vacina contra a Covid-19 entre os trabalhadores da saúde. Ou será que a essa altura a secretária também não sabe os locais em que está faltando médico?

Com o seu bloco de anotações e suas “visitas surpresas”, Allyson, por enquanto, tem priorizado a mídia, mas precisar olhar mais pela gestão.

Postado em 23 de janeiro de 2021