Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

MPRN irá eleger lista tríplice para novo procurador-geral de Justiça dia 23 de abril

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) irá eleger os integrantes da lista tríplice para a indicação ao cargo procurador-geral de Justiça no próximo dia 23 de abril. A data da eleição foi definida nesta quinta-feira (11), em sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. O novo procurador-geral ficará à frente do MPRN pelo biênio 2021-2023. 

A eleição será realizada mediante voto secreto e plurinominal de todos os membros do MPRN em atividade. Os membros do MPRN poderão votar das 8h às 12h, de forma virtual, por meio do sistema Votus. 

O prazo para inscrição é de 22 de fevereiro a 3 de março deste ano, mediante requerimento dirigido ao presidente da Mesa Eleitoral. A Mesa Eleitoral publicará no dia 5 de março de 2021 a relação dos candidatos que requereram inscrição. 

Serão considerados integrantes da lista tríplice os três candidatos mais votados. Nessa lista tríplice, os nomes dos candidatos constarão pela ordem de votos obtidos, registrando-se a respectiva quantidade. Após a lista ser homologada, será enviada à governadora do Estado para que ela nomeia no novo procurador-geral de Justiça.

Postado em 16 de fevereiro de 2021