Mossoró/RN, 17 de Abril de 2021

Deputado do PSL é preso após divulgar vídeo com ataques a ministros do STF

Anaís Motta – Do UOL, em São Paulo

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), expediu na terça (16) uma ordem de prisão por flagrante delito contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Mais cedo, o parlamentar divulgou um vídeo com ataques a ministros da Corte —em especial, a Edson Fachin, Gilmar Mendes e ao próprio Moraes.

“As manifestações do parlamentar Daniel Silveira, por meio das redes sociais, revelam-se gravíssimas, pois não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do Supremo Tribunal Federal, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”, justificou o ministro na decisão.

Silveira foi preso em Petrópolis, cidade da região serrana do Rio, pela PF (Polícia Federal). A decisão sobre a prisão em flagrante do parlamentar deverá ser analisada ainda hoje. O presidente da Corte, Luiz Fux, deve colocar o tema em discussão nesta quarta.

Moraes também determinou que o YouTube bloqueie a disponibilização do vídeo na plataforma, sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/16/prisao-deputado-daniel-silveira-psl.htm?cmpid=copiaecola

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/16/prisao-deputado-daniel-silveira-psl.htm?cmpid=copiaecola

Postado em 17 de fevereiro de 2021