Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Secretaria de Cultura passa a funcionar na Biblioteca Municipal

A Secretaria Municipal de Cultura foi transferida do Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo para a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no Centro de Mossoró. A mudança aproxima a classe artística do município e promove mais acesso às iniciativas da Prefeitura de Mossoró.

A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Cultura começou a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal. As equipes foram remanejadas para a Sala Marieta Lima, no térreo do edifício e para o 1º andar. O atendimento ao público será no térreo com maior acessibilidade. A promoção do acesso às iniciativas culturais é um marco da nova gestão do município.

“O nosso objetivo é deixar a Secretaria de Cultura em um equipamento de cultura. Visitamos todos os equipamentos e o local que nós achamos mais apropriado, no momento, foi a Biblioteca Ney Pontes Duarte. O objetivo principal é a gente estar em um espaço onde os fazedores e fazedoras de arte e cultura tenham acesso com mais facilidade. Estamos no Centro com a facilidade de deslocamento de transporte coletivo. Então, o objetivo é a secretaria estar mais junto e próximo dos fazedores de arte e cultura do município”, afirmou o secretário de Cultura, Etevaldo Almeida.

A Secretaria de Cultura funcionará em dois turnos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O acesso poderá a Secretaria de Cultura será por meio de uma porta lateral ao lado da principal entrada da Biblioteca Ney Pontes Duarte.

Postado em 17 de fevereiro de 2021