Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Abrigo social temporário para pessoas em situação de rua tem novo endereço

O abrigo social temporário para pessoas em situação de rua está com endereço novo. O equipamento que estava na Escola Municipal Leôncio José de Santana, o Colégio Evangélico, mudou-se para o Centro Geriátrico Dia Madalena Aires, na Rua Tiradentes, 553, no bairro Pereiros.

De acordo com a gerente de Proteção Social, Juliana Dantas, a mudança aconteceu em decorrência do retorno das atividades escolares. “Nós estávamos num espaço cedido pela Secretaria da Educação e houve a necessidade de transferência para garantir o resguardo dos 10 acolhidos na instituição”, disse.

Juliana Dantas assegura que toda a mudança já foi realizada e que atualmente o local só conta com 10 pessoas nessa situação. Segundo ela, no início da pandemia o espaço contou com um número abrangente de pessoas e que o órgão trabalha com orientações de saúde, biossegurança e também da secretaria.

“Ao longo da pandemia nós tínhamos um número abrangentes de usuários, mas ao longo desse período muitos solicitaram desligamentos e essas solicitações por serem de adultos nós precisamos respeitar enquanto condição de autonomia e liberdade de expressão sobre sua vida. Só que não houve a possibilidade de retorno, haja vista, do contexto de pandemia e ser necessidade de que a gente garantisse a segurança das pessoas que estavam acolhidas”.

Aberto em abril do ano passado, o abrigo oferece a acolhida, alimentação, atendimento médico e entretenimento para os abrigados. “Nós oferecemos o serviço da acolhida de uma maneira geral, da alimentação, e da articulação com as demais políticas setoriais, como por exemplo saúde, questões de benefícios, de documentação”, completa Juliana Dantas.

Postado em 20 de fevereiro de 2021