Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Liberação do Estádio Nogueirão ainda depende de laudo da PM e acordo com Justiça

Desde os primeiros dias da atual gestão municipal que a Prefeitura de Mossoró não tem economizado esforços para que o estádio Manoel Leonardo Nogueira seja liberado para sediar eventos esportivos nesta temporada.

O estádio, que se encontra interditado por ordem da Justiça, tem recebido atenção especial do Município através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Infraestrutura.

Primeiro foi realizada a limpeza das áreas interna e externa do Nogueirão, corte da grama e a lavagem do setor de cadeiras, além de reposição de louças que estavam danificadas, preparando o estádio para as vistorias dos órgãos fiscalizadores, solicitadas pela Prefeitura, visando a renovação dos laudos técnicos.

“Já tivemos a aprovação do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Devemos receber ainda hoje o sinal positivo do CREA. E ainda esta semana teremos a vistoria da Polícia Militar. Tudo está sendo feito”, explicou o secretário de esportes Júnior Xavier.

A visita da PM, citada pelo secretário, foi solicitada desde que o Corpo de Bombeiros concluiu sua vistoria na quarta-feira passada (17). A expectativa é que a equipe da Polícia Militar, que é oriunda de Natal, esteja em Mossoró entre esta quarta-feira (24) e quinta-feira (25) para realizar a sindicância.

Após a expedição do laudo da PM, a Prefeitura percorrerá a última parte do caminho para a liberação do estádio, quando se reunirá com representantes do Ministério Público e Justiça para tentar revogar a decisão de interdição, determinada desde o ano passado.

O secretário Júnior Xavier está otimista quanto a liberação do estádio já para o jogo do Potiguar na terceira rodada do estadual, marcado para o dia 7 de março.

“Esperamos nos reunir com eles (Promotor e Juiz) ainda nesta semana, se Deus quiser, para iniciarmos a semana que vem com o Nogueirão aberto e pronto para receber os jogos do Potiguar no campeonato estadual. Mesmo ainda sem torcida, devido a pandemia, só o fato de trazermos os jogos para Mossoró, já é uma grande vitória a ser comemorada por todos”, projetou Júnior Xavier.

Postado em 23 de fevereiro de 2021