Mossoró/RN, 17 de Abril de 2021

Faculdade Católica do RN inaugura acervo da Biblioteca Dom Mariano

Nesta segunda, 22 de fevereiro, a Faculdade Católica do RN realizou mais um grande sonho, a entrega do acervo da Biblioteca Dom Mariano, nome dado em homenagem ao atual Bispo da Diocese de Mossoró e Bispo fundador da Faculdade Católica do RN, Dom Mariano Manzana.

A solenidade aconteceu ao pôr do sol e a abertura ficou por conta do Coral Santa Luzia. O evento também contou com a presença do diretor geral da Faculdade Católica, Pe. Charles Lamartine, que falou ao público sobre a conquista e importância daquele momento. Estavam presentes também Pe. Sátiro Cavalcanti, diretor fundador da Faculdade Católica, Pe. Flávio Augusto, vice-diretor, Pe. Demétrio Freitas, diretor administrativo e financeiro, Érika Benjamim, diretora acadêmica, Adriana de Lima, bibliotecária, e convidados.

O Bispo homenageado, Dom Mariano Manzana, deu a bênção final ao acervo da Biblioteca e, logo em seguida, aconteceu o ato de desenlace da fita juntamente com a bibliotecária Adriana de Lima. O momento foi de muita alegria, pois as portas do conhecimento foram abertas aos alunos da Faculdade Católica, que vão poder usufruir de um espaço de 1800 m², com 19 mil exemplares no acervo, salas de estudo individual, salas de estudo em grupo, laboratório de informática, sala de acervo especial e copiadora.

Postado em 24 de fevereiro de 2021