Mossoró/RN, 19 de Abril de 2021

Festival de Vídeo de Natal estreia online e está com chamada aberta para curta-metragens do RN

Uma mostra dedicada a realizadoras e realizadores do Rio Grande do Norte, das diversas cidades e territórios do estado. O Festival de Vídeo de Natal se propõe a ser uma porta de veiculação e promoção do audiovisual potiguar, tendo como principal característica o respeito aos direitos ambientais. A nossa curadoria não é classificatória, se restringe apenas a não aceitação de filmes que desrespeitem os direitos ambientais (humanos).

As inscrições de filmes podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2021 por pessoas de todo o estado do Rio Grande do Norte, naturais ou residentes a, ao menos, 2 anos, com produções de no máximo 25 minutos, que tenham sido concluídas entre os anos de 2019 e 2021. Os filmes podem ser submetidos nas categorias: Ficção, Minidoc, Animação, Arte ou Experimental e Videoclipe. 

Também está aberta a seleção de um(a) profissional do cinema potiguar para compor o júri técnico da mostra, indicando a obra vencedora do prêmio de melhor filme do Festival de Vídeo de Natal, ano 1. Ambas as fichas de inscrição podem ser encontradas no site do festival www.festivaldevideodenatal.com

A mostra tem a coordenação e assessoria da comunicóloga, mestranda no programa de pós-graduação em Estudos da Mídia – UFRN, Renata Pyrrho, produção geral e ilustrações da produtora e artista visual Jane Gomes. O projeto foi contemplado pela lei Aldir Blanc da Fundação José Augusto, Governo do Estado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Postado em 24 de fevereiro de 2021