Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Quantas serão e qual será o possível investimento do RN nas doses da vacina Sputinik?

Após anúncio de acordo do Consórcio Nordeste para compra de 37 milhões de doses da vacina Sputnik, alguns Estados nordestinos divulgaram a quantidade individual que receberão do imunizante russo. Mas até o momento, o Governo do RN não repassou qualquer informação.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a aquisição de 4,582 milhões de doses. O do Ceará, Camilo Santana, 5,87 milhões. Para a Bahia serão 9,7 milhões de doses, segundo o governador Rui Costa.

Também não há informações no RN sobre os preços da vacina. Mas considerando o investimento anunciado por Flavio Dino, R$ 253 milhões, cada dose terá investimento médio de R$ 55,21.

A princípio, o Consórcio Nordeste espera que o Ministério da Saúde faça a inclusão das doses no Plano Nacional de Imunização e, claro, pague por elas. Os Estados só assumirão a conta dos imunizantes se o Governo Federal recusar a compra.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com Assessora de Comunicação do Governo, Guia Dantas, solicitando informações sobre a participação do RN na aquisição da vacina Sputinik, mas ainda não recebeu respostas.

Foto: Vladimir Gerdo/TASS

Postado em 18 de março de 2021