Mossoró/RN, 14 de Abril de 2021

ABC vence o Treze-PB fora de casa e segue invicto na Copa do Nordeste

O ABC segue invicto na Copa do Nordeste 2021. O Alvinegro Potiguar venceu o Treze-PB por 2 a 0, neste domingo (21), no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pela quarta rodada do campeonato. Os gols foram marcados pelos atacantes Maycon Douglas e Wallyson.

Com a vitória fora de casa, o Elefante da Frasqueira assumiu a liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o Treze, está na terceira posição do Grupo A, com cinco pontos.

O jogo

No estádio Amigão, Treze e ABC fizeram um duelo aberto e movimentado. O início do jogo foi intenso e surgiram boas chances de gol para cada lado. O primeiro ataque foi do Galo da Borborema, que assustou com os atacantes João Leandro e Jairinho no primeiro minuto. O ABC respondeu, aos três, com Willian Nicete. O camisa 19 recebeu passe em profundidade e chutou forte para defesa do goleiro Jeferson. Com espaço para atacar, O Mais Querido aproveitou uma falha do Treze e abriu o placar aos dez minutos. Maycon Douglas ficou com a bola no meio do campo, avançou e chutou forte da entrada da área. Após o gol, o Alvinegro Potiguar apertou a marcação, mas o Galo criou chances de empatar com Régis Potiguar, aos 22, Birungueta, aos 27, e João Leonardo, aos 30. 

Os mandantes voltaram para o segundo tempo tentando impor pressão. Aos nove minutos, Kleiton Domingues deu bom passe para Birungueta. O camisa 7 mandou um voleio para boa defesa de Wellington. O Elefante da Frasqueira respondeu com chute forte de Maykon Douglas. Aos 19, Wallyson colocou o jogador na cara do gol e Jeferson fez grande defesa. Melhor no jogo, o ABC ampliou o placar de pênalti, aos 26, com Wallyson. O camisa 11 escolheu o canto esquerdo do goleiro para marcar. Aos 39, Birungueta ensaiou a reação do Galo ao chutar forte por cima do gol dos visitantes, mas o time potiguar conquistou mais três pontos na Copa do Nordeste.

Foto: Daniel Lins/AGIF

Postado em 22 de março de 2021