Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

Covid-19: Vacinação neste sábado atende com êxito idosos e profissionais de saúde

Com o slogan “Mossoró Vacina”, a Prefeitura Municipal abriu neste sábado (27), dez unidades básicas de saúde para dar sequência a vacinação dos idosos com 70 anos ou mais e os profissionais de saúde que ainda não tinham recebido a primeira dose da vacina,

A vacinação em pleno final de semana, segue no domingo (27) e de acordo com a secretária municipal de saúde Morgana Dantas, poderá ter este modelo adotado nos próximos finais de semana, caso o município disponha de doses suficientes.

“Essa experiência foi possível porque recebemos vacinas em uma quantidade maior da que recebíamos nas remessas anteriores, então, isso viabilizou junto com total apoio do prefeito Allyson Bezerra, das universidades, da classe empresarial e outros parceiros, a abertura dessas dez UBS’s no final de semana e vimos que tudo funcionou de uma maneira muito organizada”, disse a secretária parabenizando em seguida as equipes e os voluntários: “Agradeço e parabenizo as pessoas envolvidas que estão empenhadas em nos ajudar nessa luta contra a Covid-19”, enfatiza.

O prefeito Allyson Bezerra, visitou 05 das unidades na manhã do sábado, sendo a primeira delas a UBS Vereador Lahyre Rosado no Alto do Sumaré que estava preparada para vacinar 300 pessoas.

“Durante a semana, a maioria dos idosos já foi vacinada então vimos poucos deles hoje nas UBS’s. Isso mostra que o município vem acertando na forma com que já vinha trabalhando a imunização dos idosos, com agendamento, sem fila, sem aglomeração e com respeito. Hoje constatamos isso e nos deparamos mais com um público maior de profissionais de saúde que precisam estar bem para nos ajudar a combater essa pandemia”, disse o chefe do Executivo.

Na UBS Chico Costa, no Santo Antônio, por exemplo, das 130 doses aplicadas pela manhã, apenas 10 foram para idosos acima de 70 anos. As demais 120 foram para os profissionais de saúde.

Jovens estudantes da área de saúde

A jovem Alana Gadelha trabalha dentro da UBS do Alto do Sumaré como estagiária e apesar da exposição diária ao Coronavírus a estudante de odontologia ainda não tinha sido vacinada.

Hoje, foi um dia especial para ela: Estou muito feliz com essa oportunidade porque antes a gente atuava na UBS com medo e agora vamos continuar atendendo com mais segurança”, disse Alana.

Para a acadêmica de fisioterapia Aylla Melo o sentimento é de gratidão. “Sou grata e fico feliz por receber a dose para poder ajudar as pessoas”, disse.

O mesmo afirma o jovem Bruno Lima, recepcionista de um grande hospital privado de Mossoró: “Trabalhamos com atendimento e para mim está sendo muito gratificante ser vacinado agora”, afirmou.

Postado em 28 de março de 2021