Mossoró/RN, 21 de Abril de 2021

XV de Outubro de Campo Grande apresenta novo técnico

A paralisação devido a pandemia da Covid-19 é um adversário a ser vencido também no futebol amador. Em Campo Grande, o XV de Outubro, equipe que se consolidou como principal representante do futebol do município nos últimos anos, luta para superar essa adversidade.

Nessa quarta-feira (07), o time apresentou um dos principais reforços para os próximos campeonatos. A partir de agora, o desportista Edy Bezerra, conhecido como Edy de Sr. Expedito, assume o comando técnico do rubro negro. Para o treinador, o desafio de comandar o time é uma oportunidade de fazer jus à tradição do XV de ser uma equipe competitiva.

A última competição que a equipe campo-grandense disputou foi o campeonato do sítio Pereiro, em Upanema, disputado em janeiro passado. Com o aumento dos casos de Covid-19 na região, esse e os demais certames foram cancelados, fator que vem prejudicando a manutenção do time. “Para uma equipe como a nossa o maior desafio é o condicionamento físico dos jogadores”, destaca Jerônimo Batista, presidente do XV, que acrescenta que o objetivo é voltar a disputar amistosos e competições assim que as mesmas forem liberadas.

Enquanto o jogo dentro de campo não é possível, o XV de Outubro vem desenvolvendo um projeto de organização interna, novos núcleos de direção estão sendo estruturados e o time pretende realizar um trabalho de comunicação e comercial inédito na região.

Postado em 8 de abril de 2021