Mossoró/RN, 05 de Outubro de 2022

Potiguar apresenta elenco e inicia oficialmente a pré-temporada

  • Foto: Léo Moura / ACDP

Praticamente há um mês antes da estreia no Campeonato Estadual de 2022, o elenco do Potiguar se apresentou e iniciou os treinos de pré-temporada. Um grupo de 17 jogadores foram apresentados, no período da manhã, em um evento realizado no Restaurante Nordestino e, no período da tarde, realizaram uma atividade no estádio Nogueirão.

No evento, os atletas foram apresentados e falaram para os torcedores presentes. O presidente Executivo, Djalma Freire Júnior, também falou e  agradeceu a presença da torcida. Já o presidente do Conselho Deliberativo, Marco Antônio Fernandes, ressaltou o papel e a força da torcida, nesse novo momento do Clube. Por último, o técnico, Joel Cornelli, ressaltou a alegria de estar nesse projeto e se disse muito otimista para a temporada que está começando. Além dos atletas, os demais integrantes da comissão técnica alvirrubra também esteve presente no evento.

Já no período da tarde, o elenco realizou corridas com aumento gradual de velocidade e os tempos foram cronometrados, individualmente, a fim de avaliar a resistência de cada jogador ao exercício proposto.

Leylson Roberto, fisiologista do Potiguar, explicou como é feita a atividade.

“Essa é uma avaliação do sistema cardiorrespiratório. Mensuramos o VO2 máximo dos atletas, que tem relação direta com o que se capta de oxigênio no ar e que se transporta dos pulmões para os músculos. Quanto maior o nível de VO2 do atleta de futebol, melhor é seu desempenho físico dentro de campo com relação às distâncias percorridas e com ações de alta intensidade no campo de jogo. O bom desempenho cardiorrespiratório dos atletas serve como base para trabalharmos outras valências físicas”, disse.

Elenco:

  • Goleiros: Alan Faria e Pedro Henrique
  • Lateral-esquerdo: Ronald
  • Zagueiros: Brendo, Doda, Mateus Jefferson e Paulo César
  • Meio-campistas: Aleson, Bisneto, Blendon, Hudson e Jorginho Magé
  • Atacantes: Carlos Alberto, Danielzinho, Jefinho, Juninho e Matheus Bidick

Postado em 12 de dezembro de 2021