Mossoró/RN, 05 de Outubro de 2022

Covid-19: Após mais um jogo sem exigência de vacina no Nogueirão, Vigilância diz que vai convocar o Potiguar e exigir protocolos

A partida desta quarta-feira (12) contra o ASSU foi mais uma realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró, sem a exigência do passaporte da vacina contra a Covid-19. Como ocorrera no primeiro jogo diante do Santa Cruz, no domingo passado (09), os torcedores tiveram acesso ao estádio sem precisar comprovar que estava vacinado e até mesmo sem máscara.

Segundo a Diretora de Vigilância à Saúde de Mossoró, Cibele Cunha, a equipe de fiscalização esteve no Nogueirão na noite de ontem, sendo informada pelo Potiguar, segundo ela, que o passaporte da vacina era exigido na hora da compra do ingresso, por ser uma regra da FNF para evitar aglomeração. Mas essa informação não procede. Quem comprou ingresso na bilheteria do Nogueirão nos dois jogos já realizados, não recebeu qualquer solicitação de apresentação de comprovante de vacinação.

Diante dessa informação, Cibele Cunha disse que vai convocar os organizadores dos jogos no Nogueirão e exigir os protocolos. Uma reunião deve ser realizada nesta sexta-feira (14). O Potiguar volta a jogar em Mossoró no próximo domingo (16), quando recebe o Globo.

O Decreto Estadual Nº 30.940, de 30 de setembro de 2021, estabelece a obrigatoriedade da comprovação da vacina para acesso aos estádios, independente do número de pessoas.

O público pode comprovar a vacinação em dia através do Aplicativo RN Mais Vacina, do Conecta SUS, ou ainda, com a carteira de vacina emitida pelas secretarias de saúde dos estados e municípios, ou por institutos de pesquisa clínica ou outras instituições governamentais, sejam nacionais ou estrangeiras.

Pessoas com devido atestado médico desautorizando o uso da vacina ou aquelas que ainda não entraram no Plano Nacional de Imunização estão isentas da comprovação.

Postado em 13 de janeiro de 2022