Mossoró/RN, 28 de Setembro de 2022

Abertas as inscrições para o Projeto Jovem Promessa de Ginástica 2022

Foto: Arquivo (Secom/PMM)

Abertas nesta terça-feira, dia 22, e seguem até o dia 7 de março, as inscrições para o Projeto Jovem Promessa de Ginástica 2022, da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEMEJ).

O projeto, que está retomando suas atividades presenciais este ano, visa descobrir e desenvolver os talentos na ginástica olímpica e foi criado em 2009 pelo Governo Federal, sendo por algum tempo mantido em parceria da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal. Hoje, o projeto é de inteira responsabilidade do Município e é realizado em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Ginástica e Federação Brasileira de Ginástica Olímpica.

Nessa nova temporada, o projeto já apresentou como novidade sua participação no Festival Gym Brasil, da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), ocorrido em dezembro passado e que resultou na seleção da equipe de ginástica do projeto para participar do Gym World, que será realizado em 2023 em Amsterdam, na Holanda.

Entre os benefícios da ginástica para crianças estão a melhoria na capacidade de raciocínio, desenvolvimento psicomotor, disciplina, capacidade de organização e sociabilidade.

Podem participar do Projeto Jovem Promessa de Ginástica 2022 crianças e adolescentes na faixa etária dos 5 aos 14 anos. Estão sendo ofertadas 250 vagas.

As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas na Escola Municipal Raimundo Fernandes, localizada na avenida Rio Branco, bairro Santo Antônio, proximidades do SENAI, das 8h às 11h e das 14h às 15h30.

Para inscrever-se é necessário a apresentação dos seguintes documentos:

– Cópia da Carteira de Identidade e/ou Certidão de Nascimento

– Cópia do CPF da criança/adolescente

– Duas fotos 3×4

– Cópia do comprovante de residência

– Cópia da Carteira de Identidade do responsável

– Cópia do CPF do responsável

Postado em 22 de fevereiro de 2022