Mossoró/RN, 28 de Maio de 2023

FNF libera estádio do América para receber público mesmo sem laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária

Foto: Canindé Pereira/América FC

Após anunciar que estádios com pendência de laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor não poderiam receber público nos jogos do Campeonato Estadual 2023, a FNF (Federação Norte-Rio-Grandense de FutebolFederação Norte-Rio-Grandense de Futebol) liberou o Estádio José Vasconcelos da Rocha (Arena América) e deu prazo de dez dias para a apresentação dos laudos necessários.

A liberação, ajustada com o Ministério Público, segundo a FNF, foi anunciada nas redes sociais da federação às 11h18 dessa quarta-feira (11), horas antes de o América entrar em campo, em seu estádio sem laudos, com a presença dos torcedores diante do Potyguar de Currais Novos.

FNF anuncia liberação do América mesmo sem os laudos

De acordo com informações da própria FNF, a Arena América está com três dos quatro laudos exigidos pendentes: Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Apenas o laudo de engenharia está aprovado.

A decisão da FNF causou estranheza e inconformismo entre torcedores que comentaram a postagem no Twitter. Alguns acusaram a FNF de favorecer o América.

“Como sempre, FNF trabalhando e favorecendo o América. Parabéns”, publicou SalissonFer.

“Essa FNF é uma piada, sempre favorecendo uns e outros não”, comentou Sancle Luiz, questionando também “de quem seria a culpa em caso de um incidente grave”.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o presidente da FNF, José Vanildo, com o presidente do Potiguar, Djalma Júnior, com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e a secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, para comentarem a liberação do estádio do América sem os laudos necessários.

Os posicionamentos serão publicados logo que enviados.

Situação dos estádios com relação aos laudos:

Postado em 12 de janeiro de 2023