Mossoró/RN, 05 de Dezembro de 2021

MDB é entregue a Bolota e Gilberto “é convidado” a deixar o partido

Uma das mais longas história de fidelidade partidária do interior do Rio Grande do Norte chegou ao fim. E nesse caso não foi por decisão do político, como comumente acontece. Depois de mais de três décadas, o ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Gilberto Martins, está de saída do MDB.

Foram mais de 33 anos vestindo verde e o ex-prefeito agora “foi convidado a sair”, como ele mesmo define. Motivo: o MDB foi entregue ao atual prefeito Antônio Bolota. Foi o pagamento pelo apoio de Bolota ao deputado federal Walter Alves nas eleições gerais do ano passado. “Gostaria de me aposentar da política no mesmo partido que comecei, mas não será mais possível”, lamenta Gilberto,

Segundo o ex-prefeito, o MDB foi entregue a Bolota pelo ex-senador Garibaldi Filho, presidente estadual da sigla, por decisão de Walter Alves.

Fora do “partido de coração”, Gilberto informa ao Portal do Oeste que já recebeu convite de uma nova legenda, mas ainda não pode divulgar qual. A escolha do novo partido faz parte do projeto de retornar ao comando de Governador. “Estou lutando para me viabilizar”, revela, se colocando à disposição para disputar a prefeitura com Bolota.

Postado em 1 de abril de 2019