Mossoró/RN, 31 de Julho de 2021

Prefeitura de Mossoró não faz pagamento e descumpre mais um prazo de acordo

A Prefeitura de Mossoró descumpriu mais um prazo do acordo celebrado no Ministério Público Estadual (MPE) para retomada de cirurgias eletivas. O Município não fez o pagamento dos 40% do plus do mês de janeiro de 2019 para os hospitais contratados e demais prestadores de serviços pelo SUS.

O prazo estabelecido no MP era a última sexta-feira (29), mas até a noite desta segunda-feira (01) o repasse na havia sido feito, de acordo com informação da Liga Mossoró de Estudos e Combate ao Câncer. Segundo a Liga, na sexta-feira (29) a Prefeitura de Mossoró prometeu fazer o pagamento na segunda (01), mas na segunda-feira, prometeu pagar na terça-feira (02).

Foi o segundo prazo descumprido pela gestão Rosalba Ciarlini, o repasse de recursos do Governo do Estado, 60% do plus, também não foi feito dentro do que ficou acordado.

O acordo feito no MPE não está sendo cumprindo também pelos hospitais. Apenas o Hospital Wilson Rosado retomou as cirurgias eletivas, enquanto que a Apamim e a Liga de Estudos e Combate ao Câncer continuam sem realizar os procedimentos.

A Liga informou que está aguardando o repasse do Município, enquanto que a interventora da Apamim, Larizza, não retornou o contato do Portal do Oeste.

Postado em 1 de abril de 2019