Mossoró/RN, 18 de Junho de 2021

Rosalba recria secretaria, mas não devolve esporte aos mossoroenses

Historicamente, o esporte jamais recebeu a atenção necessária do poder público em Mossoró. O descaso com o esporte amador se consolidou na gestão Francisco José Júnior, quando ele promoveu a extinção das poucas competições esportivas que existiam no município.

Com Francisco José Júnior, o Circuito Mossoroense de Futebol Amador e os Jogos Escolares Municipais, o pouco que existia, viraram lembranças. Os jogadores de futebol amador e os estudantes ficaram sem suas competições anuais promovidas pela Prefeitura de Mossoró.

Com o retorno de Rosalba Ciarlini ao cargo de prefeita, a expectativa era que o esporte voltasse a ter o mínimo de atenção. Essa era a promessa. Ela até recriou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Mas parou por aí.

Infelizmente, a gestão Rosalba Ciarlini deu continuidade ao descaso de Francisco José Júnior. Com mais de dois do atual mandato, nada foi feito pela prefeita para fazer o esporte amador renascer em Mossoró.

As competições extintas por Francisco José Júnior continuam sendo só lembranças. A cada semestre a promessa de retomá-las é renovada, mas sem efeito prático.

Para piorar, a gestão Rosalba retirou mais de R$ 120 mil do minúsculo orçamento do esporte para o Mossoró Cidade Junina. O que já estava ruim, não fica pior por total falta de possibilidade.

Postado em 1 de abril de 2019