Mossoró/RN, 01 de Dezembro de 2021

COB anuncia sedes dos Jogos Escolares 2019 e Mossoró fica fora

Depois de rodar o Brasil e visitar dez cidades candidatas, incluindo Mossoró, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu Blumenau (SC) como a sede da etapa nacional dos Jogos Escolares 2019, que acontecerá em novembro. Além disso, Cascavel (PR), Natal (RN) e Palmas (TO) receberão, em setembro, as três fases regionais da maior competição escolar do país. Segundo o COB, os principais critérios para a definição das sedes foram as garantias governamentais de atendimento ao caderno de encargos, sessão dos locais de competição e centro de convenções (etapa nacional) e disponibilidade e tarifa da rede hoteleira.Observando esses critérios, o COB deixou Mossoró, que se candidatou para a etapa regional, fora. A vaga ficou com Natal, que no passado sediou a etapa nacional da competição.

Dentre as quatro cidades escolhidas pelo COB, Blumenau, Palmas e Cascavel receberão pela primeira vez o evento.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Aldo Gondim, que informou que só se pronunciará após receber o resultado oficial do COB.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6.000 alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade.

As datas das etapas regionais e da nacional dos Jogos Escolares 2019 são as seguintes: 

Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS): 02 a 06 de setembro
Cascavel (PR)

Regional Verde (Norte/DF/MT): 11 a 15 de setembro
Palmas (TO)

Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro
Natal (RN)

Nacional: 16 a 30 novembro
Blumenau (SC)

Postado em 2 de abril de 2019