Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Abc recebe Santa Cruz/PE pela terceira fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (3), o ABC entra em campo pela terceira fase da Copa do Brasil contra o Santa Cruz. O jogo está marcado para as 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Para o confronto entre as equipes no torneio nacional, os dois serão apenas com torcida local, após solicitação junto às Polícias Militares do RN e PE.

A proibição da presença da torcida visitante em duelos entre ABC e Santa Cruz ocorre desde o Campeonato Brasileiro Série C de 2018. A decisão se dá como medida de segurança e foi um pedido do ABC, que, à época, foi encaminhado à Justiça pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. A iniciativa tem como fundamento o histórico de confusão entre as torcidas organizadas dos dois clubes.

O treinador Ranielle Ribeiro relacionou 23 atletas para o desafio. O técnico segue sem contar com o zagueiro Vinicius, ainda em recuperação da cirurgia no joelho, o volante Anderson Pedra e o meia Kaká, que estão em processo de transição, e não terá o volante Joílson, entregue ao Departamento Médico.

A novidade é a presença do atacante Anderson, recuperado de lesão, e do atacante Luan, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Edson e Saulo;
Laterais: Ivan, Jonathan e Evandro;
Zagueiros: Mauricio, Adalberto, Henrique e Yan;
Volantes: Felipe Guedes, Adrian e Wenderson;
Meias: Xavier, Valdemir, Boris Sagredo e Peu;
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Eder, Luan, Neto, Anderson, Wanderson e Veterano.

2

Postado em 3 de abril de 2019