Mossoró/RN, 06 de Maio de 2021

Adolescente de caso que pode dar prejuízo de R$ 500 mil ao Potiguar vai fazer teste no Botafogo

O adolescente Sávio Elielton de Andrade Abreu, de 15 anos, vai passar um período de testes no Botafogo do Rio. Serão 15 dias de avaliação e se mostrar talento e for aprovado, ficará em definitivo no Glorioso.

Mas essa não é a notícia mais relevante que envolve o jovem iniciante da bola. Sávio ficou conhecido depois que foi relacionado para o jogo de estréia do Potiguar no Campeonato Estadual deste ano. Relacionado de forma irregular. O regulamento da competição proíbe a utilização de jogadores de 15 anos.

Por conta da presença de Sávio no banco de reservas, o Time Macho perdeu 6 pontos no Estado e, o pior, pode perder cerca de R$ 500 mil se não conquistar a vaga na Copa do Brasil 2020. Esse é o valor que um time recebe da CBF pela participação apenas na primeira fase do torneio.

Com os 6 pontos perdidos, o Potiguar já estaria com a vaga garantida. Mas agora precisa superar o Globo em pontos na última rodada, hoje está atrás, ou conquistar o segundo turno do Estado em decisão contra o América.

Caso nenhuma dessas duas possibilidades ocorra, o Time Macho passará por muito lamentando o desconhecimento do regulamento e a presença desnecessária de Sávio no banco de reservas.

Postado em 4 de abril de 2019