Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Prefeitura de Mossoró comemora retorno de cirurgias, mas não paga a hospitais

A Prefeitura de Mossoró divulgou matéria em seu site, no dia 29 de março, comemorando o retorno das cirurgias eletivas ortopédicas no Hospital Wilson Rosado. O texto informa que a “retomada das cirurgias eletivas aconteceu após acordo de pagamento da Prefeitura de Mossoró e Governo do Estado junto aos hospitais fornecedores na cidade”.

O acordo até foi celebrado, no dia 13 de março em audiência no Ministério Público Estadual, mas a Prefeitura de Mossoró ainda não pagou, até hoje, a sua parte, referente a 40% do plus de janeiro. Repassou apenas os 60% de responsabilidade do Governo do Estado.

Embora receba os recursos em dia, a Prefeitura de Mossoró tem dado trabalho para fazer o repasse aos prestadores de serviço. O Ministério da Saúde já repassou os recursos da produção de março, mas, até hoje, a Prefeitura de Mossoró pagou apenas a produção de janeiro, e apenas aos grandes hospitais. As clínicas, por exemplo, ainda não receberam janeiro, mesmo com a prefeitura já estando com março nos cofres.

O PORTAL DO OESTE ouviu pessoas do setor de saúde, que afirmaram que “a situação só piora”, com relação a pagamentos.

O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda resposta.

Postado em 4 de abril de 2019