Mossoró/RN, 01 de Agosto de 2021

Oposição apresenta discurso unificado de candidatura única para enfrentar Rosalba

O partido Solidariedade realizou evento bastante concorrido, na noite desta quinta-feira (04), para dar posse ao deputado estadual Allyson Bezerra como presidente do Diretório Municipal de Mossoró, em substituição ao ex-vereador Soldado Jadson.

Com forte presença dos partidos que fazem oposição à gestão Rosalba Ciarlini, o evento apresentou um discurso unificado em torno do entendimento para apresentação de uma única candidatura para enfrentar a atual prefeita.

A cada discurso, os representantes dos partidos presentes exaltavam que a união da oposição em torno de um único nome seria a garantia de vitória.

Presidente estadual do Solidariedade, o deputado estadual Kelps Lima disse não ter dúvida de que Rosalba não será reeleita. “Já é uma unanimidade e uma certeza em Mossoró: Rosalba Ciarlini não será reeleita de Mossoró. Eu tenho convicção disso”, declarou.

A deputada estadual e presidente local do PT, Isolda Dantas, reforçou que Mossoró merece uma nova política e de um novo projeto “que fuja disso que a gente tem vivido até hoje”.

Candidato a prefeito em 2016 e filiado ao PR, o empresário Tião Couto afirmou que “Mossoró vai se salvar dessas garras, desse pessoal que a vida toda usou a política como meio de vida”. “A político é um meio de ser servir e não de ser servido”, ressaltou.

Também candidato a prefeito em 2016 e representante do PC do B, Gutemberg Dias defendeu a união dos partidos de oposição para fazer uma disputa “um a um”. “Nós vamos ganhar nessa perspectiva, esse grupo ganha a eleição com muita tranquilidade. Rosalba começa perdendo, agora perde se nos estivermos juntos”, colocou.

Anfitrião da noite, o deputado estadual Allyson Bezerra disse que os políticos presentes no evento “não poderiam se furtar de lutar por cada família mossoroense. “Nós não podemos abrir mão de trabalhar por todas às famílias de Mossoró”. Existem milhares de família de Mossoró que ainda esperam por mudanças e de ter a sua vida mudada pela política. Não abro mão de lutar por todas às famílias de Mossoró”, reforçou.

O encontro do Solidariedade Mossoró contou com a presença do deputado estadual Kelps Lima; as deputadas estaduais Isolda Dantas (PT) e Cristiane Dantas (PPL); o presidente do Solidariedade RN e suplente de deputado federal Lawrence Amorim; médico e suplente de federal Salismar Lopes; o presidente do PSL Mossoró Dr. Daniel Sampaio; ex-vereadores Genivan Vale e Tomaz Neto, do PDT; ex-candidato a prefeito pelo do PCdoB de Mossoró, Gutemberg Dias; presidente do PR de Mossoró, Jorge do Rosário; ex-candidato a prefeito Tião Couto (PR); vereador Alex do Frango (PMB); ex-candidato a vice-prefeito Josivan Barbosa (PCdoB), suplente de deputado Eliabe Marques (SD); ex-candidato a governador Breno Queiroga (SD).

Postado em 5 de abril de 2019