Mossoró/RN, 21 de Setembro de 2021

Prefeita de Messias Targino garante recursos para melhoria de UBS e Academia da Saúde

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), foi recebida na última quinta-feira pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que se mostrou receptível às reivindicações feita pela gestora municipal.

Voltando ao Rio Grande do Norte, a prefeita de Messias Targino confirmou que durante a audiência, recebeu a garantia de recursos para instalação de uma Academia da Saúde no município e também recursos para a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edino Jales, e com a liberação de emendas para custeio. “Estamos satisfeita com essa audiência que vai nos assegurar a realização de importantes obras e serviços para atendimento de saúde para a população de Messias Targino. Nossa viagem á Brasília tem proporcionado sempre ações positivas para nossa cidade”, acrescentou a prefeita Shirley Targino.

Com a ampliação da UBS Edino Jales, a prefeita disse que serão ampliados os atendimentos a população, que passará a contar com um ambiente melhor estruturado.

Já com relação a Academia da Saúde, a prefeita disse que será um novo polo, que será um espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para atender a população.

Ao aderir ao programa, o município conta com incentivo financeiro de custeio e de investimento ou capital. “Vamos continuar trabalhando para melhorias na saúde de nossa população”, disse a prefeita.

Postado em 5 de abril de 2019