Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Corte de ponto não surte efeito e professores decidem manter greve em Mossoró

O anúncio do corte do ponto dos professores grevistas pela Prefeitura de Mossoró não surtiu efeito. A categoria decidiu pela continuidade da greve em assembleia realizada na manhã de hoje.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) irá requerer ao Ministério Público a realização de uma Audiência Conjunta de Negociação para discutir a pauta de reivindicação, “tendo em vista que nenhuma abertura de diálogo foi possível com a Prefeitura, mesmo após o envio de nove ofícios”, destaca.

O advogado Lindocastro Nogueira, da assessoria jurídica do Sindiserpum, esclareceu aos professores que a Prefeitura de Mossoró não pode cortar o ponto dos grevistas tendo em vista que a greve não foi judicializada, nem julgada ilegal. “Ainda que o direito de greve resguarda os professores e que, cortando o ponto, a Prefeitura também estará comprometendo o calendário letivo dos alunos, tendo em vista que desobriga os grevistas a reporem as aulas”, acrescentou.

Uma atividade da greve foi marcada para acontecer na próxima quinta-feira (09), às 8h, na praça próxima da UEI do bairro Belo Horizonte, e uma assembleia foi marcada para a sexta-feira (10), às 15h na Estação das Artes.

Postado em 9 de abril de 2019