Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

Prefeitura informa que não há escola parada, mas sindicato diz que é nova mentira

A Prefeitura de Mossoró divulgou que não há nenhuma escola totalmente sem atividade no Município em razão da greve dos professores iniciada há 32 dias. No entanto, os dados informados foram contestados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindserpum). Segundo a sua presidente, “é mais uma mentira da prefeitura”.

Segundo a Prefeitura de Mossoró, 46 escolas estão funcionando de forma normal e 48 de forma parcial, e com relação às Unidades de Educação Infantil (UEI´s), apenas 5 estão paradas totalmente, de 94 existentes na rede.

O Sindserpum rebateu as informações da Prefeitura de Mossoró e disse as UEI’s dos Pintos e do Vingt Rosado estão completamente paradas. Marleide Cunha acrescentou que nas escolas a presença maior de professores se dá em razão da existência de profissionais temporários, que não podem fazer greve.

A sindicalista citou o caso da Escola Manoel Assis que, segundo a Prefeitura, apenas quatro professores seguem em greve. “Não é verdade. Pode ir lá na escola. É mentira. Quem está trabalhando lá são os professores que não entraram em greve, justamente por serem de processo seletivo”, afirmou.

A Prefeitura reiterou hoje que os servidores que não estão cumprindo sua carga horária continuam tendo seus pontos cortados.

Pela manhã, foi realizada mais uma assembleia em que os professores decidiram pela continuidade da greve.

Postado em 9 de abril de 2019