Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Com projeto para camelôs do Centro, PMM expulsa comerciantes de praça nas Malvinas

Enquanto diz ter projeto para manter os camelôs do Centro da cidade, a Prefeitura de Mossoró executou expulsão de dois comerciantes que atuavam na praça pública do conjunto Nova Vida (Malvinas).

Nesta terça-feira (23), trabalhadores da empresa que já deveria ter concluído a obra de recuperação da praça, estavam ocupados na destruição dos pisos que haviam sido construídos por um vendedor de peixes e outro de churrasco: Geraldo Pereira da Silva e Helenildo Morais de Lima, respectivamente.

Helenildo até tentou se instalar em outra área do bairro, mas recebeu nova ordem da Prefeitura de Mossoró para se retirar do local. Os dois agora buscam continuar trabalhando em beiras de esquinas. Isso se a prefeitura não expulsar eles de novo.

O PORTAL DO OESTE já denunciou tratamento diferenciado para problemas semelhantes pela gestão Rosalba Ciarlini. Enquanto os comerciantes da periferia estão sendo expulsos, camelôs se espalham pelo Centro, muitos com estrutura fixa, e recebem o compromisso da Prefeitura de Mossoró de permanência no local.

Postado em 23 de abril de 2019