Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Governadora reconduz Eudo Leite à Procuradoria Geral de Justiça do RN

A governadora Fátima Bezerra nomeou o promotor Eudo Rodrigues Leite, o mais votado da lista de indicados do Ministério Público, para exercer o cargo de procurador geral de Justiça no biênio 2019-2021. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (27).

Eudo Rodrigues Leite é o atual procurador-geral de Justiça e tem quase 19 anos no Ministério Público do RN. Em Natal, atuou na Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania e na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Exerceu também cargos de coordenador do Caop Patrimônio Público, promotor assessor do PGJ, coordenador jurídico judicial, chefe de Gabinete do PGJ e presidente da Associação do Ministério Público do RN (Ampern) por dois mandatos. Atuou ainda como promotor assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público.

O procurador-geral de Justiça destacou que o novo mandato será de mais avanços e, principalmente, de entregas. “Nos dois primeiros anos da nossa gestão, procuramos organizar melhor a instituição. Revisamos contratos, fizemos economias. Restabelecemos o diálogo interno, com os demais poderes e também com a sociedade. Fizemos muito, mas vamos fazer ainda mais. Temos projetos que foram iniciados na atual gestão que serão consolidados no próximo biênio. Resumidamente, ainda temos muito o que avançar e nós vamos avançar”. A eleição para procurador-geral de Justiça foi realizada no dia 5 de abril passado. Eudo Leite obteve 130 votos (70,27% dos votos válidos). A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio teve 55 votos (29,73% dos votos válidos). Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram. Das 208 pessoas aptas a votar, 33 não compareceram.

Postado em 28 de abril de 2019