Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Juíza marca audiência de mediação para discutir corte de ponto de professores

A juíza Adriana Santiago Bezerra, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, marcou para o dia 08 de maio, às 14h, audiência de conciliação/mediação para discutir o corte de pontos dos professores municipais que participaram do movimento grevista encerrado recentemente.

O despacho é uma resposta ao pedido de Tutela de Urgência Antecipada solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) após declarações da secretária de Educação, Magali Delfino, de que o Executivo irá cortar o ponto dos professores.

A juíza solicitou ainda a presença do Dr. Olegário Gurgel, da 4ª Promotoria de Mossoró, que mediou e redigiu o acordo firmado entre secretários municipais e representantes do Sindiserpum no último dia 16, e que culminou com o encerramento da greve.Informou ainda que somente após a audiência, poderá tomar a sua decisão quanto ao pleito do sindicato. “Verifico que a demanda aconselha a realização de uma audiência de conciliação/mediação prévia, de modo que me reservo a apreciar o pedido de tutela provisória de urgência formulado à inicial, após a realização da referida audiência”, informa no despacho.  

Postado em 29 de abril de 2019