Mossoró/RN, 06 de Dezembro de 2021

“O petróleo de Mossoró não acabou e precisa de investimento”, afirma deputada Isolda

O debate sobre o petróleo e a atuação da Petrobras no RN é uma pauta muito importante para o desenvolvimento do Estado. Hoje, em Natal, em caráter especial, a deputada Isolda Dantas esteve reunida com a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean-Paul Prates, Jaime Calado, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Marcelo Magalhães, diretor-presidente da empresa baiana PetroRecôncavo, dona da Potiguar E&P e toda equipe que atuará na execução da PetroRecôncavo nos 34 campos no polo Riacho da Forquilha, localizado em Mossoró.

O montante de recursos será pago em duas vezes, sendo U$ 293,9 milhões na data de fechamento, sem considerar os ajustes devidos e US$ 61,5 milhões posteriormente.

Para a governadora, a oportunidade veio no momento certo. O compromisso da instalação da PetroRecôncavo no RN é de operar promovendo a revitalização da produção do petróleo, movimentar o mercado de fornecedores e a reativar a geração de empregos, especialmente em Mossoró e região.

“Mossoró viveu nos últimos 30 anos, necessariamente, da economia do petróleo em todas as áreas. E nós sempre dissemos que o petróleo de Mossoró não acabou. Continua tendo produção que precisa de investimento. Eu sempre fui defensora da Petrobras e Mossoró precisa da revitalização da cadeia deste setor. Que a empresa PetroRecôncavo seja sediada em Mossoró e invista para que a cidade possa viver novas perspectivas”, afirmou a deputada.

Postado em 7 de maio de 2019