Mossoró/RN, 07 de Maio de 2021

Vereadores votam contra próprios projetos e emendas para manter vetos de Rosalba

Vários vereadores de Mossoró votaram contra os próprios projetos e emendas para manter vetos da prefeita Rosalba Ciarlini. Essa já se tornou uma prática comum na Câmara Municipal.

Na sessão ordinária realizada hoje foram mantidos todos os vetos, 10 no total, impedindo iniciativas de real interesse da população, como a Ronda Mulher e o Conselho Municipal LGBT.

Os trabalhos foram bastante tumultuados com forte debate entre as bancadas de situação, a favor da manutenção de todos os vetos, e de oposição, que defendia a derrubada dos vetos.

Pessoas nas galerias também pressionaram pela derrubada dos vetos, especialmente dos projetos do Ronda Mulher e do Conselho Municipal LGBT, mas em vão.

Em um determinado momento, o clima ficou quente entre os manifestantes e os vereadores governista, que foram chamados de assassinos quando votaram pela manutenção do veto que criava a Ronda Mulher. O vereador Zé Peixeiro exigiu respeito e pediu para a presidente da Casa, Izabel Montenegro, ordenar que a segurança retirasse uma das pessoas presentes nas galerias.

A condução dos trabalhos também foi alvo de críticas pela bancada oposicionista, especialmente pelo vereador Petras Vinícius, que questionou a falto de espaço para debater os vetos. “Existem algum momento em que o vereador possa falar”, chegou a questionar o vereador.

No final, a prefeita Rosalba Ciarlini foi a grande vitoriosa, num dia em que quase todos perderam, inclusive a Câmara.

Postado em 7 de maio de 2019