Mossoró/RN, 03 de Agosto de 2021

Vereador Genilson Alves quer debater a ausência de políticas públicas para o esporte amador

O vereador Genilson Alves protocolou requerimento solicitando realização de audiência pública para debater a ausência de atividades voltadas para o acesso ao esporte amador em Mossoró.

O parlamentar justifica que Mossoró atravessa um dos piores momentos da sua história no que se refere a ações da Prefeitura de Mossoró para fomentar e propiciar a prática de esporte. “Diariamente, recebo solicitações de apoio a equipes e competições esportivas, acompanhadas de relatos tristes que apontam para o total a abandono do esporte amador em Mossoró por parte da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini”, expõe.

Genilson Alves observa ainda que municípios bem menores da região contam com um calendário anual de atividades esportivas, enquanto que Mossoró, sendo a segunda maior cidade do Estado, não dá qualquer apoio aos desportistas e equipes. “Ao contrário, o que Rosalba tem feito é retirar recursos destinados ao esporte para outras áreas, especialmente para o Mossoró Cidade Junina. Entendemos a importância deste evento para Mossoró, mas defendemos que o esporte também tenha a sua parcela de atenção da gestão municipal”, ressalta, referindo-se aos seguidos remanejamentos de recursos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para o Mossoró Cidade Junina 2019.

De acordo com publicações do Jornal Oficial do Município (JOM), a Prefeitura de Mossoró remanejou mais de R$ 200 mil do esporte para a festa junina e outras áreas, prejudicando competições esportivas como o Circuito Mossoroense de Futebol Amador, a Corrida Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, entre outras.

Por fim, Genilson Alves destaca que o próprio orçamento para o esporte sofreu redução neste ano, em relação a 2018. “Já estamos quase na metade do mandato da prefeita atual e ela ainda não disse a que venho para o esporte. Temos que discutir e cobrar uma mudança de postura da gestão municipal em relação ao esporte”, complementa.

Postado em 8 de maio de 2019