Mossoró/RN, 17 de Maio de 2021

Prefeitura tem que devolver salário de professores grevistas até o dia 20

Em audiência de conciliação realizada na tarde desta quarta-feira (08), a juíza Adriana Santiago Bezerra, da 3ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a Prefeitura de Mossoró devolva o valor descontado do salário dos professores grevistas até o dia 20 de maio.

A magistrada estabeleceu multa diária de R$ 10 mil caso a Prefeitura de Mossoró não cumpra com o que acordado, bem como de R$ 1 mil ao Sindiserpum em caso de descumprimento injustificado da reposição das aulas por cada professor.

A necessidade de assinatura de um termo de compromisso individual para reposição das aulas foi descartado pela juíza. “O Sindiserpum confia plenamente na responsabilidade e compromisso dos professores na reposição das aulas. Ao mesmo tempo é preocupante a Secretaria de Educação revelar a sua desconfiança na honestidade dos seus professores, através da insistência em assinatura de termo de compromisso individual. Felizmente a Justiça prevaleceu e o respeito aos professores sobrepõem-se ao desrespeito da gestão Rosalba Ciarlini”, comentou a presidente do Sindiserpum, professora Marleide Cunha.

Postado em 9 de maio de 2019