Mossoró/RN, 03 de Agosto de 2021

BLOG DO MAGNOS: Sandra já teve motivos de sobra para romper com o rosalbismo

A ex-deputada federal e atual vereadora de Mossoró, Sandra Rosado (PSDB), já teve motivos de sobra para romper, mas ainda continua sob a orientação do chamado rosalbismo, liderado pelo marido da prefeita Rosalba Ciarlini, o ex-deputado Carlos Augusto.

Já nas eleições de 2016, o rosalbismo rejeitou um nome indicado por Sandra para compor com Rosalba, preferindo um nome qualquer, que não criasse problemas no futuro. Foi aí que surgiu a vice Nayara Gadelha. Por sinal, ela está cumprindo o seu papel bem direitinho.

Na disputa pela presidência da Câmara, mais uma vez o rosalbismo relegou Sandra a segunda plano. A própria vereadora queria ser a presidente, mas foi preterida e a escolhida foi Izabel Montenegro.

Nas eleições de 2018, a prioridade do rosalbismo passou bem distante de ser a renovação do mandato da deputada estadual Larissa Rosado. Apesar do aparente voto casado com o deputado federal Beto Rosado, a própria prefeita Rosalba Ciarlini deixou vários aliados e, até cargos comissionados, à vontade para votar em outros candidatos à Assembleia Legislativa. Resultado: Larissa não se reelegeu e hoje ocupa cargo comissionado na Casa.

Poderíamos acrescentar também que a pasta ocupada pelo ex-vereador Lairinho Rosado, a do Desenvolvimento Econômico, pouco tem aparecido, por falta de recursos e atenção do rosalbismo. Mas, nesse caso, todas as pastas enfrentam o mesmo problema.

Enfim, em média, a cada ano, Sandra recebe uma negativa do rosalbismo. A união retomada em 2016 já poderia ter acabado há tempos. Justificativas não faltam para a vereadora.

Postado em 15 de maio de 2019